19.10.15

Não se metam!

Tenho mais uma amiga grávida. Soube ontem. :) Que contente que fiquei!
Mas, e é nisto que quero falar, eu não quero engravidar agora. E isso faz alguma confusão a quem está à minha volta, e conversamos sobre o assunto. Respondo "não me apetece!" e é verdade.
O meu filho fez 8 anos em Agosto. Claro que se pensarmos nas diferenças de idades, já passou da hora de lhe dar um irmão pois o normal é com 2/3/4 anos de diferença. Mas tenho de querer. Sim, há dias em que penso nos meus (já) 35 anos feitos este ano, mas outros em que a independência dele me/nos permite disfrutar de coisas que se tivesse agora outro bebé não podia. Mas a questão também é a reação das pessoas quando digo "ai, não me apetece!". E é vê-las de olhos esbugalhados, bem disfarçam eu sei, e a dizer "claro, tens de querer e bla bla bla." Gente, pessoas de quem gosto muito, não se metam na minha vida. Lá porque todas, e digo todas mesmo!, as minhas amigas já têm o 2º filho (seja na barriga, seja já cá fora ♥) não quer dizer que eu tenha de seguir pelo mesmo caminho.
Isto lembra-me a pressão que existe no casal quando "demora" a ter o 1º rebento.
Não se metam, sim? Obrigada.

Sem comentários:

Logo terei o trabalho árduo de ajudar o meu filho a decorar uma abóbora. Help.