10.1.13

Gonartrose



Sabem o que é?
Pois eu também desconhecia, até ontem. Li o relatório da ecografia às partes moles do joelho da minha Mãe e da radiografia ao respectivo. Diz que não tem qualquer quisto nas partes moles, tudo ok mas tem gonartrose no joelho esquerdo, com hipertrofia x y z (tinha lá tanto palavrão que não decorei tudo). Pelo que já li aqui, só se parte para a cirurgia se os anti-inflamatórios e os métodos mais tradicionais não resultarem. Ela tem imensas dores e limitação a andar. Só de canadianas e sempre com notória dificuldade. Anda a empanturrar-se de Mobiflex e de outro medicamento para a artorse (Ranqqcoisa - não me lembro do nome!), e não se vê melhorias. Isto já desde antes do Natal.
Duvido que passe sem ir à faca, já que com os medicamentos para atenuar a dor ao toque as melhorias são quase nulas. Hoje ou amanhã saberá o destino.
Estou com o coração do tamanho de uma ervilha.

3 comentários:

Djow disse...

É muito chato vermos as pessoas de quem gostamos a sofrer sem que possamos fazer alguma coisa :/ espero que os médicos encontrem uma solução para a tua mãe :)

Força*

_grey_ disse...

Obrigada querida. :)

Ontem foi à médica mostrar os resultados e vai fazer fisioterapia. Não há muito mais a fazer e se não resultar de certo que terá de ser operada.
É como ela diz, um braço põe-se ao peito e siga... agora nas pernas, tem de se parar! E a minha Mãe não é gaja de ficar parada! Nunca foi. Enfim.
Beijocas!

Djow disse...

É como uma certa pessoa que conheço, que apesar de tudo lhe doer não consegue parar... :) espero que a fisioterapia resulte. beijo*

Logo terei o trabalho árduo de ajudar o meu filho a decorar uma abóbora. Help.